O gol mal anulado do atacante Jô diante do Flamengo preocupa o Atlético-MG. Isso mesmo! André Figueiredo, superintendente de futebol do Atlético-MG alertou sobre as preocupações que a equipe mineira tem em relação ao confronto diante dos paulistas nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 18ª rodada do Brasileiro.
“Uma preocupação não com a partida, uma preocupação com o ambiente que pode ser criado pro árbitro. Se falou três dias seguidos de um erro contra o Corinthians, e o mesmo erro teve prejudicando o Atlético-MG contra o Coritiba. A gente precisa dar peso igual porque, senão, você traz um árbitro aqui e parece que só o Corinthians foi prejudicado”, disse.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Apesar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter escalado Anderson Daronco para a partida (árbitro que errou nos últimos quatro jogos do Corinthians), o dirigente elogiou o profissional. André falou em “superexposição do erro” ao argumentar sobre a preocupação com a arbitragem.
“(Daronco) é um excelente árbitro, um árbitro de pulso, um dos melhores que tem. O Atlético acredita na arbitragem brasileira, o Atlético quer uma arbitragem isenta de qualquer erro, a gente sabe que eles são humanos. E a veracidade do jogo aumentou, nem as câmeras ultimamente estão conseguindo pegar alguns lances, e quem os vê ainda consegue ficar com dúvida, você põe zoom e as pessoas que analisam ainda têm dúvida. Então, é uma covardia se cobrar o que cobra do árbitro”, alertou.
“Mas me preocupou a superexposição do erro do Corinthians e quase nada do erro do Atlético e dos outros jogos. Foram nove jogos, com certeza tiveram erros iguais ou até piores. Preocupou o Atlético e vim fazer um posicionamento pelo clube dizendo que nós estamos preocupados, sim, com o jogo porque a exposição foi muito grande”, completou.
![]() |
| André Figueiredo é dirigente do Galo |










