Considerado um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro, o gremista Geromel fugiu de uma saia-justa na noite do último domingo. Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o defensor foi questionado sobre a equipe de coração pelo jornalista Chico Lang. Filho de Walmir, torcedor fanático do Timão, o zagueiro do Grêmio despistou.
“Sou da Vila Maria e joguei quatro anos na base da Portuguesa. O Canindé era muito perto. Praticamente, cresci ali. Era gandula nos jogos e tive a sorte de pegar a Portuguesa no auge, disputando final de Brasileiro contra o Grêmio (em 1996). Então, gostava muito de ir aos jogos, de ver os grandes jogadores. Quando estava na Europa e passava férias no Brasil, ia ao Canindé. Sempre tive um carinho muito grande pela Portuguesa”, disse Geromel.
No inicio de 2015, Geromel foi sondado pelo Corinthians para reforçar a zaga alvinegra. Na época, a imprensa especulou que o defensor era corintiano de coração. Amigo muito próximo do volante Elias, ídolo da Fiel e atualmente no Atlético-MG, o zagueiro nunca confirmou as especulações sobre o clube de coração.
Geromel também falou da atual fase do Corinthians. O defensor falou em “pensar no Grêmio”, mas não negou que a invencibilidade do Corinthians incomoda.
“Não sei se o resultado deles influencia diretamente na hora do nosso jogo, mas sempre estamos na expectativa de que tropecem, para encurtar a distância. É difícil. O Corinthians já está há 30 jogos sem perder. A gente tenta fazer o nosso e não ficar pensando neles”, explicou.
Por fim, Geromel comentou as declarações do técnico Renato Gaúcho sobre o Corinthians. O comandante gremista afirmou que o clube paulista “despencaria” na tabela.
“O Renato falou isso porque nenhum time é campeão ganhando tantos jogos assim. É inevitável que, uma hora ou outra, o Corinthians empataria. Estamos torcendo para eles perderem, mas está difícil”, finalizou.
![]() |
| foto: reprodução/TV Gazeta |
Entrar no Canal










