Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que o árbitro Leandro Pedro Vuaden errou contra o Cruzeiro na vitória do Corinthians por 1 a 0, na quarta-feira (14). A posição da CBF foi divulgada por meio de relatório que a Confederação faz que aponta erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro.
Segundo a CBF, o zagueiro Pablo puxou dentro da área o centroavante Ramon Ábila. Vuanden deixou o jogo seguir e não assinalou a penalidade máxima a favor do Cruzeiro. De acordo com a Comissão de Arbitragem da CBF, o tiro livre da marca do pênalti deveria ter sido marcado.
Porém, um lance que prejudicou o Corinthians não foi citado pela comissão responsável. Na segunda etapa, Jadson deu belo passe para o centroavante Jô. O artilheiro dos clássicos, então, dominou na entrada da área, sem qualquer marcação do Cruzeiro e só tinha o goleiro Fábio a sua frente. Na ocasião, um impedimento que não existia foi apontado pela arbitragem.
Posição da CBF
Jogo: Corinthians-SP 1 x 0 Cruzeiro-MG, Estádio Arena Corinthians – SP
Descrição do lance: Jogador atacante ao disputar a bola é segurado por seu adversário dentro da área penal. Árbitro nada marcar.
Aplicação da regra: O jogador que segurar seu adversário deve ser punido com tiro livre direto ou tiro penal contra sua equipe.
Decisão regulamentar: tiro penal.