O gol do atacante Jô, de pênalti, único da vitória do Corinthians contra o São Bento, sábado, não foi bem digerido pelo técnico da equipe de Sorocaba. Paulo Roberto Santos, horas depois do confronto, disparou contra o árbitro Raphael Claus.
Entre outras coisas, o treinador do São Bento reclamou muito do pênalti sofrido por Jô e de lances durante a partida que, segundo ele, favoreceram o clube visitante.
Foto: Jesus Vicente/ EC São Bento |
“A derrota no futebol terá sempre um sabor amargo. Muito mais quando ela tem interferência da arbitragem em lances decisivos. Depois de assistir o VT ontem não tenho dúvidas em afirmar: não foi só pênalti mal assinalado, como nos últimos minutos a arbitragem assinalou saída de bola que estava, no mínimo, metade dentro e metade fora. Errar é humano, mas não me lembro de ter visto a vitória de um time pequeno sobre um grande por erro de arbitragem. Ano passado nos tiraram a vitória sobre dois grandes. Até quando vamos conviver com isso?”, disparou.
Em lance com o zagueiro Pitty, Jô sentiu o contato e caiu dentro da área. O árbitro marcou penalidade e sacramentou a vitória corinthiana. Após a partida, o centroavante alvinegro falou sobre o lance. “Ele foi me puxando, vi que estava ficando sem força, ele me puxou até o final e acabei caindo. Mas foi indiscutível.”