Exaltado no comando do Osasco Audax, Fernando Diniz vem revolucionando a maneira de jogar Futebol no interior paulista. Com um sistema totalmente atípico, o time do presidente Vampeta, ex-jogador do Corinthians, joga de maneira excêntrica com posse de bola, muitos passes e o goleiro como referencia atrás da linha da zaga.
Fernando Diniz tem o técnico do Corinthians, Tite, como exemplo e inspiração. Pelo trabalho realizado dentro do campo e pela maneira como é fora dele. O treinador do Audax, não se assusta com os 100% de invencibilidade do Corinthians, em Itaquera, este ano.
“Mais do que fazer 10 gols, eles não tomaram. É uma pedreira imensa para a gente, é inegável que é o melhor time do Brasil no momento, e isso já vem de um tempo. Jogando na Arena Corinthians eles são mais fortes ainda. Não tem porque assustar, é uma coisa previsível, venceu o RB por quatro, o São Paulo por seis no ano passado. Não temos que nos assustar com isso, temos que nos mobilizar para poder fazer o melhor”, disse Fernando Diniz.
No quesito semelhança, Diniz diz não ver nenhuma: “É difícil falar em semelhança porque temos maneiras diferentes de jogar. O Tite é um exemplo de pessoa, mais importante do que qualquer outra coisa, do que ser treinador. Não temos uma relação tão próxima, mas próxima ao mesmo tempo porque nos encontramos algumas vezes. Ele merece tudo o que está acontecendo, o exemplo que ele dá para as pessoas, mais que os resultados em campo, é a postura profissional e humana”.
O treinador usa o jogo contra o São Paulo, nas quartas de final, como exemplo para corrigir os erros defensivos. O Audax venceu o clube do Morumbi por 4 a 1, mas deu inúmeras oportunidades claras de gol para o adversário, de acordo com Diniz, isso pode ser fatal contra o melhor ataque do Paulistão – com 30 gols, o Corinthians está empatado com o Santos na artilharia do campeonato.
“O São Paulo teve cinco chances de fazer o gol, e quatro fomos nós que proporcionamos. Temos que corrigir isso para o jogo contra o Corinthians”, analisou.
O Corinthians recebe o Osasco Audax, neste sábado, às 18h30, em Itaquera. Um empate leva a partida às penalidades.