Na busca pela camisa mais valiosa do Futebol Brasileiro, o Corinthians tem no seu torcedor um forte aliado. O patrocinador busca quem pode dar o maior retorno, e ter um volume de torcida como o Timão tem é fundamental.
Pensando nisso, para mostrar o potencial do corinthiano como consumidor de produtos relacionados ao clube, o Corinthians realizou um levantamento que mostra que o torcedor gastou, em 2015, R$ 189,2 milhões em vendas de camisas, gastos nas lojas oficiais, comercialização de todos produtos licenciados e mensalidades na franquia de escolinha de futebol alvinegra, a Chute Inicial.
O trabalho foi apresentado aos eventuais patrocinadores do clube, como forma de comprovar o potencial financeiro dos corintianos, mostrando que, quem patrocinar o Timão terá retorno com o aumento de vendas de seus produtos.
Em entrevista cedida ao Blog do Perrone, Gustavo Herbetta, gerente de marketing do Corinthians, atribuiu a essa visão o fato da Caixa Econômica ter selado novo acordo com o Timão, aceitando pagar pela frente da camisa os mesmos R$ 30 milhões do ano passado, pagos por peito e costas.
“Mostramos para as empresas que não interessa só quanto a marca dela vai aparecer na TV e em outros veículos nos jogos e treinos. Mostramos o potencial de consumo da nossa torcida, que é dividida de forma igual nas classes A, B e C”, acrescentou o gerente.
Em nota, a Caixa afirmou que o novo formato foi aceito devido a contrapartidas oferecidas pelo Corinthians, “como exposição da marca no futsal, esportes olímpicos e paraolímpicos, camarotes e totem no centro de treinamento”. Ingressos para partidas e uniformes repassados à Caixa também estão na renovação de contrato.