Início » Notícias do futebol » Partidas da Rio 2016 servirão de teste para quarta substituição na prorrogação

Partidas da Rio 2016 servirão de teste para quarta substituição na prorrogação

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após reunião realizada nesta sexta-feira, o comitê executivo da Fifa autorizou o teste de uma nova regra que permitirá a quarta substituição em jogos que forem para a prorrogação. Esses testes irão entrar em vigor nas partidas de futebol das Olimpíadas 2016.

De acordo com o Conselho da Associação do Futebol Internacional (IFBA), os corriqueiros desgastes dos jogadores durante a disputa dos 30 minutos extras serviram como premissa para a sugestão da nova regra.

Entretanto, essa não é a primeira vez que o tema é colocado em discussão pelos superintendentes da Fifa. No início de 2015 a Conmebol fez um pedido junto à entidade para aumentar para quatro o número de substituições das partidas da Copa América daquele ano. Porém, o então presidente Josef Blatter questionou que aquele não era o momento certo para analisar o assunto.

Depois de testada nas Olímpiadas 2016, a medida também será realizada em outras duas competições: a Copa do Mundo feminina sub-20, realizada este ano na Papua-Nova-Guiné; e no Mundial de clubes, Japão