O interesse do Corinthians no lateral-direito Yan Couto, que pertence ao Manchester City, da Inglaterra, não deve avançar por conta da dívida do clube com o ex-meia Jadson, ídolo do clube.
Em contato com o empresário Marcelo Robalinho, responsável pela carreira de ambos os atletas, o jornalista Marco Bello traz a informação de que o Corinthians ainda não pagou o que deve a Jadson e exatamente por isso não vai avançar nas negociações com Yan Couto.
“Conversei ontem à noite com Marcelo Robalinho, empresário de Jadson e também do lateral-direito Yan Couto, do Manchester City. O Corinthians AINDA NÃO PAGOU o acordo feito com Jadson, e até por isso Robalinho disse que “não vai andar” qualquer negociação pelo lateral”, escreveu o jornalista.
“Não é exatamente pela dívida com o Jadson, é por ele saber que o clube não paga o que promete”, completou Bello.
Em meados de maio, o Corinthians foi condenado através da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF a pagar R$ 11 milhões em até 15 dias para Jadson.
O departamento jurídico do Corinthians pediu esclarecimentos sobre a dívida com Jadson e assim aumentou o prazo para quitar a dívida.
Caso não quite o débito com Jadson, o clube poderá sofrer sanções graves, como por exemplos não poder registrar novos jogadores nas janelas de transferências.
“Todos sabem que o Corinthians tem uma pendência comigo. Toda a parte jurídica, os advogados que estão tocando e eu não tenho conhecimento com o que acontece. Postando esse vídeo aqui mais pelo respeito e carinho que tenho, como torcedor que sou, pela instituição Corinthians”, disse Jadson em 2022.
Que moral do calvinho, hein!?https://t.co/jdmpF99RYD
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 16, 2023