O técnico Mano Menezes pretende optar pela experiência na escalação corinthiana nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro na luta contra o rebaixamento.
Em coletiva após a derrota contra o RB Bragantino, neste domingo, fora de casa, o treinador foi questionado sobre a equipe que pretende utilizar até o final da competição e confirmou que a experiência vai contar, mas não descartou utilizar a juventude.
“É uma linha que a gente pretende até o final do campeonato, é uma hora mais difícil do campeonato, onde as coisas se decidem. Você ter jogadores que estão acostumados a passar por esse momento de pressão ajuda, mas não é o suficiente às vezes. E não estamos abrindo mão da juventude, em determinados momentos do jogo vai ter também essa juventude. Acho que a mistura vai dando um pouco mais de equilíbrio para não oscilar dentro dos jogos e de jogo para jogo”, projetou.
Mano aproveitou ainda para defender os atletas mais experientes do Corinthians na derrota contra o time veloz do RB Bragantino.
“Temos que cuidar um pouco sobre o fato de definir que isso é de um jeito e que outro jeito é obrigado a ser diferente. Outras equipes mais jovens vieram e tiveram muita dificuldade. Mérito do Bragantino, precisa saber reconhecer isso. Vejo muita gente elogiando e contra o Corinthians merece o mesmo elogio e não pode descontar isso. Não pode quando perde, que é uma exceção nos últimos jogos, atribuir à faixa etária dos jogadores. Não é assim no futebol”, analisou o treinador alvinegro.
"A gente já achava que estava muito difícil para ele, ia ter que jogar contra o vento na segunda parte…".https://t.co/iW7z3Er8RT
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) November 5, 2023