Candidato afirma que “não abre de grande time para ganhar tudo” e cita o Flamengo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O candidato da oposição Augusto Melo declarou em entrevista à ESPN que a ideia é montar um grande time para “ganhar tudo” a partir da próxima temporada.

Augusto cita o Flamengo para comparar o potencial do Corinthians. Na visão do candidato, o clube tem receita para disputar sempre nas cabeças, e vai abrir ainda R$ 8 milhões de margem para reforçar o time na folha salarial com as saídas de alguns atletas para 2024.

“Não vou abrir mão de ter um grande time para ganhar tudo. Sou corinthiano, não vou falar que vou montar um time competitivo, eu vou montar um time para ganhar tudo, é claro que ganhar são detalhes, mas vamos ter um time para ganhar tudo, diferente do Flamengo que teve que enfocar sua receita, nós não, já temos uma das maiores folhas salariais do país. Já temos receita para isso. Com essa receita, temos que ter o segundo ou terceiro maior time do pais. Ano que vem acabam contrato de 10 jogadores, vamos liberar R$ 8 milhões de folha, então tem receita para investir me grande time”, declarou Augusto.

André Negão, o candidato da situação, também comentou sobre os reforços em entrevista ao canal fechado. Para ele, as contratações precisam se enquadrar no espírito de luta do Corinthians.

“Você não precisa falar em contratar jogadores de peso. Precisa contratar jogador que siga cartilha do Corinthians. De repetente você contrata um craque, mas ele chega no Corinthians e vira um perna de pau. Às vezes, você contrata um cara de um nível um pouco menor e ele vira um craque. Corinthians é isso”, disse André Negão.

“Tudo depende da visão do treinador e da comissão técnica. Não adianta eu falar que vou aproveitar oportunidade de mercado. O que é uma oportunidade de mercado? Logicamente a gente vai procurar trazer atletas em condições de jogar no Corinthians, que possam vestir a camisa e na outra semana estar jogando. Quanto vai custar isso? O Corinthians tem crédito para comprar jogador a hora que quiser. Isso não é problema”, completou.

As eleições do Corinthians estão programadas para o dia 25 (sábado) no Parque São Jorge.