O presidente Augusto Melo deu a última cartada para não sofrer impeachment no Corinthians. Nesta segunda-feira (22), um de seus aliados entrou com liminar para afastar Romeu Tuma Jr da presidência do Conselho Deliberativo.
Horas depois, Augusto Melo foi indiciado pela Polícia Civil no caso VaideBet.
A informação exclusiva de bastidores ocorreu no Canal Time do Povo, no Youtube.
“Porque o conselheiro libanês, que é aliado do presidente Augusto Melo, acabou de entrar, acabou neste momento de entrar com um pedido de liminar para afastar o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, por abuso de poder. A votação do impeachment do presidente Augusto Melo acontece agora na segunda-feira. Hoje é quinta, sexta, sábado, domingo, segunda, quatro dias. Talvez a última cartada do Augusto Melo seja essa”, revela o jornalista Marco Bello.
“Pois é. Talvez a última cartada do Augusto seja essa. Não foi ele que entrou, mas o libanês é uma espécie de extensão do Augusto, né? é um conselheiro que faz as coisas que o Augusto precisa fazer e não pode. Corinthians é para amadores, Belo. Acho que não vai ter essa votação. Quando eu falo que não é para amadores, é cobrir o Corinthians não é para amadores, tá? Mas no Corinthians só tem amadores mesmo. Você tem razão. Silas Nascimento. Então o presidente Augusto Melo está tentando afastar Romeu Tuma Júnior”, completa.
Por fim, Marco Bello explica o que acontece se Romeu Tuma for afastado da presidência do Conselho.
“O que acontece se Romeu Tuma Júnior foi for afastado? Não tem votação do impeachman. Quem comanda a votação do impeachment é o presidente do conselho. Se o presidente do conselho for afastado, não tem votação. Simples assim”, finalizou Bello.
ASSISTA ABAIXO NA ÍNTEGRA A EXPLICAÇÃO NO CANAL TIME DO POVO: