Início » Coluna do Marco Bello » E os reforços? Te conto por que ninguém chegou ainda no Corinthians

E os reforços? Te conto por que ninguém chegou ainda no Corinthians

Marco Bello

Google News Siga-nos no Google Notícias

Durante a apresentação da live no Canal Time do Povo, o jornalista Marco Bello trouxe detalhes da janela de transferências do Corinthians que ainda não trouxe ninguém para reforçar o elenco.

A questão do imbróglio envolvendo o impeachment de Augusto Melo é o principal empecilho. O clube aguarda o desfecho da novela para dar novos passos no mercado da bola.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Que que pode acontecer? Ou Augusto volta, aí no dia 9 mesmo ele vira presidente. Se ele voltar pelo voto dos sócios, no dia 9 mesmo ele vira presidente. Já na hora não tem cerimônia nem nada, ele sobe lá, dão uma chave lá da sala da presidência, ele sobe lá e faz o que que ele o que ele quiser. Então, se ele voltar, ele vai ter do dia 9 de agosto agora até o dia 2 de setembro para fazer contratações. Eu acho pouco tempo, mas pelo menos é ali uns 20 dias, 20 e poucos dias para fazer contratações. Se ele não voltar dia 9 tem assembleia, ele não volta. O Tuma falou que no estatuto do Corinthians não está previsto nenhum tempo para ele marcar a eleição. Então, se o Tuma quiser, ele marca a eleição para 2043. Não, estou brincando, mas ele marca para 3 meses, sei lá. Ele falou isso, não sou eu que estou falando. Ele falou que não está previsto no estatuto do Corinthians nenhum tempo máximo para ele marcar a eleição do novo presidente”, inicia Bello.

“Então, por exemplo, o Osmar Stabile pode continuar sendo presidente interino até o final da janela de transferências. Se o Tuma marcar a eleição para depois do dia 2 de setembro, aí teríamos o mesmo presidente que já está com mais 20 dias para contratar”, completa o jornalista.

“O terceiro cenário seria no dia 9 de agosto o Augusto não voltar e o Romeu Tuma Júnior marcar uma eleição para antes da janela. Vamos dizer que ele marque, sei lá, pro dia 20 de agosto. Dia 9 tem assembleia, ele marca pro dia 20. Aí do dia 9 ao dia 20 o é o presidente. Do dia 20 até o dia 2, que é o final da janela, tem um novo presidente. Aí o cara vai ter 12 dias para contratar até. Vocês estão entendendo a particularidade da questão e a complexidade do negócio”, finaliza Marco Bello.

A janela de transferências fecha no dia 02 de setembro.