Torcida se anima com a ideia, mas Fred passa longe dos planos da diretoria

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

As notícias recentes sobre o suposto desentendimento entre Fred e o técnico Levir Culpi agitaram o mercado. O motivo é o possível desligamento do atacante com o Fluminense. Assim, ele estaria livre para negociar com outros clubes brasileiros. Mas não com o Corinthians. A clube alvinegro já se encarregou de afirmar que Fred não possui o perfil de jogador requisitado pela diretoria do Timão.

Os motivos são diversos. Financeiramente o Corinthians não está disposto a bancar o salário do jogador, que atinge a casa dos R$ 800 mil mensais. A atual verba recebida pela venda de ingressos vai direto ao fundo de financiamento da Arena. Além disso, o salário de vários jogadores do elenco já é bastante elevado. Somado a isso, o caso Pato ainda promete agitar os cofres alvinegros, e por isso os diretores precisam ser cautelosos. Desta forma, a ideia é contratar um jogador “bom, barato e não muito conhecido” para que ele possa se desenvolver no clube a brigar pelo seu espaço. Alguns nomes como Willian Pottker, do Linense, e Brenner, do Juventude, estão na mira do departamento de futebol. Nomes como Romarinho, Elias, Jucilei, Ralf e Paulinho são alguns bons exemplos dos “pouco conhecidos” que fizeram sucesso no Timão.

Fred no Timão

Se tratando de adaptação ao grupo, Fred também não é uma boa opção. Ele é visto como um líder no tricolor carioca, assumindo um perfil que o Corinthians não tem nesse momento. Tite altera a faixa de capitão dependendo do jogo para valorizar a importância de cada atleta. A última grande estrela contratada pelo Timão não deu muito certo. Foi o caso de Pato, que acabou tendo desavenças com Cássio, Emerson e Guerreiro, sendo posteriormente transferido ao São Paulo.

Outro motivo que pode ser citado é a questão da idade. Há a intenção do clube em tornar o elenco mais jovem desde o ano passado. Com a saída de Sheik e de Guerrero, um dos únicos veteranos remanescentes foi Danilo, hoje com 36 anos. Depois dele, Elias é o mais velho, com 30. Fred, com 32, aumentaria essa média.

Atualmente, Tite observa também que as vagas estão ocupadas. Na mesma posição que Fred atuam André, recém chegado ao Corinthians, Luciano, que mesmo voltando de lesão, também atua como centroavante e Danilo, que vira e mexe é posicionado mais à frente.

O gerente de Futebol do clube, Edu Gaspar, comentou sobre a possibilidade.

“O Fred é jogador do Fluminense. O Corinthians não tem nada a ver com o problema do Fred e do Fluminense. Estamos cuidando do que é nosso”, disse.