Na última quarta-feira, o Corinthians não conseguiu passar para as quartas de finais da Libertadores e foi eliminado pelo Nacional-URU em plena Arena de Itaquera, em empate de 2 a 2. No entanto, o comentarista da Rede Globo e ídolo da Fiel, Walter Casagrande detonou a forma da equipe de Tite atuar nas duas partidas. As críticas do profissional foram direcionadas ao jogo do Uruguai – onde segundo ele, o alvinegro entrou para empatar.
“Você faz escolhas, né? Tá num torneio de mata-mata, fez uma campanha melhor que o adversário, vai jogar a primeira fora e qual foi a escolha do Corinthians? Ir lá em Montevidéu tentar empatar 0 a 0”, disparou.
“Corinthians fez um jogo na semana passada para empatar 0 a 0, aí tá nesse sufoco aí. Não tem garantia de nada. Jogo o jogo, vai pro jogo aberto, ataca, toma gol, faz gol. Futebol é isso: se vence fazendo gols”, completou.
O empate em Montevidéu, fez com que o Timão precisasse vencer em Itaquera por não fazer gol na casa do rival. Na Arena Corinthians, o time uruguaio fez 2 e acabou com as esperanças da equipe paulista.
O comentarista, durante a transmissão na Globo, continuou opinando sobre a atuação do time, acrescentando também sobre o técnico Tite.
“O torcedor entende de futebol. Não é aquele cara que vem aqui no estádio e fica olhando e só o Tite entende, e nós entendemos e os jornalistas entendem. O torcedor entende e viu que o Corinthians desde o início da temporada não mostrou nenhuma garantia de nada, não foi uma equipe que demonstrou força em nenhum momento. O Corinthians não é um time que faz gol fácil. Não tem jogador criativo. O time do Corinthians é limitado”, finalizou, Casagrande.