Início » Notícias do futebol » Artilheiro no Santa Cruz, Grafite revela carinho da torcida do Corinthians

Artilheiro no Santa Cruz, Grafite revela carinho da torcida do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O ano de 2004 está marcado para sempre na vida de Grafite, artilheiro do Santa Cruz na temporada e um dos destaques da série A do Brasileirão. Foi naquele período, que ele “salvou” o alvinegro do rebaixamento para a Série A2 do Paulistão e sofreu até ameaças de morte por isso.

Na ocasião, o Timão foi derrotado pela Portuguesa Santista em pleno Pacaembu e teve de torcer por uma vitória do São Paulo diante a Juventus na outra partida. Mesmo com os pedidos da torcida tricolor para o famoso “entrega”, Grafite fez dois gols e selou a vitória da equipe do Morumbi.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Lembro, lembro até hoje. Quando esqueço, sou lembrado pelos corinthianos e pelos são-paulinos”, disse Grafite ao canal ESPN Brasil.

Por esse motivo, Grafite é reconhecido nas ruas pelo torcedor corinthiano. Segundo o atacante, existe carinho maior por parte da Fiel, do que da própria torcida tricolor.

“O torcedor do Corinthians gosta um pouco mais de mim do que propriamente o do São Paulo (risos). Quando os encontro, os corinthianos me agradecem, e os são-paulinos me criticam por não ter deixado o Corinthians cair, que não foi propriamente isso”, revela.

Aos 37 anos, Grafite é vice-artilheiro da Série A com oito gols marcados.