O pênalti a favor do Cruzeiro não marcado pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) gerou revolta na diretoria cruzeirense. Após a partida, o vice-presidente Bruno Vicintin falou sobre o assunto.
“Eu acho que é um momento de trabalhar e não de aparecer. O Cruzeiro se sente prejudicado no jogo de hoje. É um pênalti que não tive dúvida da cabine de rádio. E acho que o Cássio deveria ser expulso. Vamos mandar o nosso diretor encontrar o Sérgio Corrêa. A gente quer acreditar que foi um erro grosseiro. Embora seja muito difícil um árbitro Fifa cometer um erro desse”, disse.
“Eu acho que foi o que falei. Eu, da cabine de rádio, achei o pênalti escandaloso. O árbitro não deu pênalti porque não quis. Influenciou muito no resultado, foi um pênalti grosseiro. O que o Cruzeiro pode fazer é chegar às últimas instâncias para não voltar a ser prejudicado”, concluiu.
No lance, Cássio tenta pegar a bola de Ábila e acaba atingindo o joelho do atacante cruzeirense. O atleta saiu sangrando de campo e com o local muito machucado. O goleiro alvinegro confirmou o pênalti.
“Fui tentar pegar a bola. Acho que sim (peguei), foi muito rápido, não sei se peguei direto no cara ou se peguei a bola junto. Estou sento bem honesto”, disse Cássio.