Início » Notícias do futebol » Presidente do Palmeiras reconhece Corinthians como bicampeão Mundial

Presidente do Palmeiras reconhece Corinthians como bicampeão Mundial

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Paulo Nobre conseguiu resgatar a moral do Palmeiras nos últimos anos, sagrou-se campeão da Copa do Brasil em duas oportunidades e montou um elenco que foi campeão do primeiro turno do Brasileirão 2016.

Ele quer mais. Nobre quer o reconhecimento do suposto Mundial palmeirense em 1951, não considerado por nenhuma torcida rival como tal título. Para isso, ele aceitou até reconhecer o maior rival como bicampeão do mundo.

Perguntado se reconhece o Corinthians como bicampeão mundial, Paulo Nobre foi enfático e afirmou que “sim”.

“Na minha opinião, sem dúvida nenhuma. Podem falar que o Corinthians não tinha ganhado a Libertadores, paciência. Foi como convidado do país-sede. O Mundial foi no Brasil. Em Copas do Mundo, o país-sede também é convidado. Sei que existe rivalidade, mas o que é certo é certo”, disse.

A partir disso, ele começou a enumerar razões para o título mundial palmeirense também ser reconhecido.

“Se você considerar que o São Paulo foi campeão do intercontinental como Mundial, se considerar o título de 2000 do Corinthians, porque eu considero, qual a diferença do Mundial do Palmeiras? Foi o primeiro a existir no mundo. Não foi só o primeiro mundial do Palmeiras, a primeira conquista internacional do futebol brasileiro, a Copa Rio de 51”, opinou.

“O Brasil organiza uma Copa do Mundo em 50 e no ano seguinte a Fifa organiza o primeiro mundial de Clubes, com oito clubes, no mesmo molde da Champions League. Tem os melhores times da Europa e da América do Sul da época. Foi o embrião do primeiro mundial. O palmeirense não tem nenhuma dúvida de que o Palmeiras foi campeão mundial. Era importante a chancela do órgão máximo do futebol mundial. Hoje não só o palmeirense continua se sentindo campeão, como o resto da opinião pública sabe. Pode ter gente que goste ou não, é problema de cada um”, finalizou.

Vale lembrar que, a Copa Rio é um torneio disputado na cidade do Rio de Janeiro até os dias de hoje. A primeira edição foi organizada pela extinta CBD, atual CBF e foi autorizada pela Fifa. Entretanto, não é reconhecida pela entidade como um mundial com sua marca.