Após a reclamação do meia Cícero logo após o fim da partida entre Corinthians e Fluminense, vitória alvinegra por 1 a 0 e eliminação da equipe carioca na Copa do Brasil, foi a vez de Peter Siemsen indignar-se com a arbitragem da partida.
Em suas primeiras palavras em entrevista coletiva, o presidente do Fluminense citou uma possível incompetência da arbitragem, se disse indignado e mostrou-se preocupado com o próximo confronto entre as equipes, já nestes domingo, na mesma Arena Corinthians, pelo Brasileirão.
“Apresentamos aqui nossa indignação com a incompetência da arbitragem. Com a mesma facilidade com que foram marcados pênaltis contra o Palmeiras na semifinal do ano passado, hoje não foi. Vem outro juiz e a interpretação é o contrário. Na televisão os comentaristas foram claros de que foi pênalti, um impedimento do Marcos Júnior que não houve… Aí vem a pergunta, um gol que demorou uma barbaridade para se anular. É de se indignar. A arbitragem brasileira tem um problema sério. A gente vem jogar aqui nesse lindo estádio, mas sempre joga contra 12 jogadores. Hoje dois pênaltis que não sou eu, são os comentaristas falando. Impedimento cara a cara que não foi. Árbitro expulsa jogador… CBF, está na hora de repensarem, acordarem, evitarem essa vergonha que a gente vem passando aqui. Não tenho nada contra as pessoas de São Paulo, mas não é possível que quando a gente joga contra Palmeiras e Corinthians jogamos contra 12, nunca é equilibrado. Vamos jogar aqui domingo, o que posso esperar? Outra arbitragem vergonhosa?”, revolto-se o presidente.
Outro que mostrou revolta após o jogo foi o zagueiro Gum. Segundo o defensor, não é a primeira vez que o Fluminense é prejudicado em Itaquera.
“Infelizmente quando estamos bem no jogo, somos prejudicados. Em 2014, gol legítimo do Henrique que não está no Fluminense mais. 2015, gol do Cícero. Pode buscar as imagens na internet”, disparou Gum.
Levir Culpi, técnico do Fluminense, também questionou as interpretações da arbitragem. Segundo ele, foram seis lances que poderiam ter sido decididos tanto para uma equipe, quanto para outra.
“O jogo foi muito equilibrado, as duas equipes são muito técnicas, jogadores de ótima qualidade. O jogo se desenvolveu dentro do que esperávamos. Com relação à arbitragem posso dizer que tivemos seis lances importantes para interpretação do árbitro. O resultado foi 6 a 0 para o Corinthians, então é difícil acreditar. Os dois lances de penalidade me pareceram claros de longe, mas o fato é esse. Foram seis lances capitais para a arbitragem”, avaliou.
Gum chama a atenção do repórter da Globo para criticar a arbitragem |