Início » Notícias do futebol » CBF proíbe mandos das equipes em outros estados e causa polêmica

CBF proíbe mandos das equipes em outros estados e causa polêmica

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou na última terça-feira uma mudança polêmica para as últimas cinco rodadas do Brasileirão. A partir de agora, as equipes não poderão mandar seus jogos em outros estados. A medida influencia diretamente na vida do Flamengo, vice-líder, que briga com o Palmeiras pelo título Brasileiro.

Entretanto, o time carioca terá o Maracanã como reforço a partir da 32ª rodada, contra o Corinthians. De acordo com comunicado oficial, a CBF informou que a medida visa acabar com “qualquer tipo de favorecimento na reta final das disputas”. Equipes como América-MG e Santa Cruz, praticamente rebaixadas, não poderão vender seus jogos para arrecadar mais bilheteria.

Vale destacar que, o Santa Cruz, adversário do Corinthians nesta quarta-feira, mudou o mando da partida para a Arena Pantanal, a fim de arrecadar mais dinheiro.

VEJA O COMUNICADO DA CBF:

Com o objetivo de preservar o equilíbrio técnico das competições e evitar qualquer tipo de favorecimento na reta final das disputas, a Diretoria de Competições determina que nas últimas cinco rodadas das Séries A e B não serão permitidas programações de partidas em outro estado que não seja o do clube mandante exceto em situações de punição imposta pelo STJD ou no caso de não haver opção, dentro do próprio estado, que atenda às exigências do Regulamento Específico da Competição – REC e do Regulamento Geral das Competições – RGC. Para que estas exceções ocorram será necessária uma autorização expressa da DCO.