Uma tragédia sem precedentes no futebol mundial aconteceu na manhã desta terça-feira. Na Colômbia, o avião que levava a delegação da Chapecoense, que iria disputar a final da Copa Sul-Americana, caiu e deixou 76 mortos segundo a polícia local.
Segundo primeiras informações das autoridades do país, cinco pessoas foram achadas com vida, entre elas três atletas da equipe de Chapecó: o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o zagueiro Neto e o goleiros Follmann. Danilo, goleiro titular da equipe, também foi resgatado com vida, mas morreu horas depois.
“Estamos trabalhando também para resgatar os corpos dos mortos e entregar às suas famílias. Conseguimos resgatar cinco pessoas com vida. Quando amanhecer, vamos retirar os corpos e iniciar o processo para enviar ao país de origem das pessoas. O procedimento do resgate de corpos estará a cargo da polícia”, disse o responsável pelo resgate, o General José Acevedo Ossa.
Entre as 81 pessoas que estavam no voo, 48 eram da delegação da Chapecoense, entre eles 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados do clube.
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) 29 de novembro de 2016