Início » Notícias do futebol » Homem do DVD, vice do Internacional aprova tapetão para evitar Série B e ignora tragédia com a Chape

Homem do DVD, vice do Internacional aprova tapetão para evitar Série B e ignora tragédia com a Chape

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Ex-presidente do Internacional e atual vice de futebol, Fernando Carvalho é ídolo da torcida colorada por ser o homem que estava a frente do clube nos títulos da Libertadores e Mundial em 2006. De volta ao clube gaúcho para tentar salvar a equipe do rebaixamento à Série B, o responsável pelo DVD com supostos erros de arbitragem a favor do Corinthians, em 2009, quer se salvar da maneira mais suja do esporte: O tapetão.

Por uma suposta escalação irregular do zagueiro Victor Ramos, do Vitória, Fernando Carvalho já comunicou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que vai entrar com uma denúncia. Ele lembrou de 2005 para justificar sua controversa opinião.

“Nós tivemos recentemente no Brasil o Fluminense, que recorreu à justiça e acabou permanecendo na primeira divisão. Dois anos depois foi campeão brasileiro. Se existe o direito, acho que tem que ser decidido. Respeito opiniões contrárias, mas volto a repetir, o Internacional perdeu um Campeonato Brasileiro que ganhou dentro de campo por intervenção do Tribunal. E se conformou”, disse ao canal ESPN.

“Não ligo de termos a fama de usar o ‘tapetão’, principalmente porque nós já perdemos um título no ‘tapetão”, completou.

Em 2005, o Internacional alega ter perdido o título Brasileiro para o Corinthians de maneira injusta. Na época, um pênalti não marcado aos gaúchos no Pacaembu, em confronto direto com os alvinegros, em jogo que terminou em 1 a 1, os tirou a taça daquela temporada.

A infelicidade das declarações de Fernando de Carvalho não param por aí. Após a tragédia com a delegação da Chapecoense e 21 jornalistas brasileiros, ele simplesmente ignorou o fato e classificou a iminente queda do Internacional à Série B, como “tragédia pessoal do clube”. A declaração irritou os brasileiros e deixou o dirigente em situação constrangedora, expondo ainda mais seu caráter duvidoso.

CONFIRA ABAIXO A DECLARAÇÃO:

“Temos a nossa tragédia pessoal, que é fugir do rebaixamento. Esse adiamento de rodadas, certamente, deve ser prejudicial. Não estou nem falando nisso, porque a a consternação é geral”, disse Fernando Carvalho.

Na sequência, torcedores do próprio Internacional repudiaram as declarações do vice de futebol e falaram que preferiam jogar a Série B do que ver uma tragédia como a que aconteceu com a Chapecoense. Fernando Carvalho publicou um pedido de desculpas, o que não foi aceito por boa parte da imprensa esportiva.

Foto: Amanda Munhoz / Agência RBS / Agência RBS