A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o novo regulamento de licença dos clubes. Nele, algumas exigências obrigatórias para uma equipe disputar o Brasileirão de 2018 chamaram a atenção: time feminino e diretoria remunerada.
No primeiro caso o Corinthians já se enquadra. Em parceria com o Audax, o Timão mantém uma equipe feminina que vem fazendo sucesso nos gramados brasileiros. A CBF autoriza parcerias.
A segunda exigência é mais completa. Atualmente, nenhum membro da diretoria é remunerado no Corinthians. O estatuto do clube prevê que cada presidente escolha seus profissionais sem remuneração. Se não mudar isso em 2018, o Timão está proibido de disputar o Brasileirão da próxima temporada.
Assim como a CBF, a Conmebol também fará as mesmas exigências para as equipes em 2018. Vale destacar que apenas os times da Série A serão obrigados a modificar o que foi pedido já para a próxima temporada. Para equipes da Série B, C e D, as exigências passarão a valer em 2019, 2020 e 2021, respectivamente.