A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) e também afastou o árbitro Thiago Peixoto, responsável por expulsar equivocadamente o volante Gabriel, do Corinthians, no clássico contra o Palmeiras.
“Vamos respeitar essa determinação (da FPF) e não vamos escalá-lo nas competições organizadas pela CBF. Ele sabe que o erro tem consequência. Vai receber orientação e quando estiver liberado, voltará a apitar”, disse o Coronel Marinho, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, à Folha de S.Paulo.
Foto: UOL |
Thiago Peixoto errou ao confundir os jogadores em lance ainda no primeiro tempo do clássico. Em contra-ataque do Palmeiras, Maycon derrubou Keno e deveria receber cartão amarelo. O árbitro confundiu os atletas, aplicou advertência ao volante Gabriel que já tinha amarelo e expulsou o corinthiano de campo. Mesmo após receber informações do quarto árbitro sobre o erro, ele insistiu e não voltou atrás.
O árbitro da FPF deve ficar afastado fazendo uma longa reciclagem física, psicológica e técnica. Ele não deve mais apitar o Paulistão 2017 e retornar apenas no Brasileirão. Entretanto, é possível que fique trabalhando apenas na Série B.