O dia foi histórico para o futebol brasileiro. No Campeonato Paranaense, os rivais Atlético-PR e Coritiba protagonizaram uma cena inédita na história do país: as duas equipes peitaram a Rede Globo e resolveram transmitir o clássico pelo Youtube. Não conseguiram.
As diretorias das duas equipes se uniram para protestar contra o baixo valor oferecido pela emissora carioca para a transmissão dos jogos. A ideia era transmitir o confronto em seus respectivos canais do Youtube. Foram 100 mil pessoas simultaneamente acessando o site de vídeos para assistir o jogo. Entretanto, a Federação Paranaense de Futebol resolveu intervir e não deixou a partida iniciar até a transmissão ser desligada. Nem Furacão e nem Coxa aceitaram e a partida não aconteceu.
“Essa decisão vai servir para o resto dos tempos, quando Atlético e Coritiba iniciaram um processo silencioso e dizer não. Nós temos o direito de dizer não. E fica o alerta para os demais presidentes de clubes, que sigam o exemplo de Atlético e Coritiba: vamos dizer não”, afirmou o presidente do Atlético-PR, o presidente Luiz Sallim Emed.
Decididos a não entrarem em campo, jogadores das duas equipes deram as mãos no circulo de meio-campo e saudaram os 20 mil torcedores que foram assistir o clássico.