O árbitro Thiago Peixoto não errou somente no clássico entre Corinthians e Palmeiras dentro de campo. Fora dele, ao escrever a súmula, o profissional da Federação Paulista de Futebol (FPF) não citou seu erro ao expulsar equivocadamente o volante Gabriel e ainda relatou xingamentos de corinthianos.
Não satisfeito em errar dentro de campo, ele continuou no erro na súmula. Thiago Peixoto disse que recebeu xingamentos de membros da comissão técnica alvinegra na zona mista do estádio. Além disso, torcedores o xingaram. Ele ainda errou o nome do Corinthians ao escrever Sport Clube e não Sport Club.
![]() |
Foto: UOL |
Thiago errou em lance aos 46 minutos do primeiro tempo. O volante Maycon cometeu falta no atacante Keno, do Palmeiras, e merecia o cartão amarelo. Acontece que o árbitro confundiu os jogadores, aplicou a advertência ao volante Gabriel que já tinha cartão amarelo e expulsou o corinthiano. O lance gerou revolta geral dentro do estádio. Os auxiliares tentaram avisar o árbitro, mas ele ignorou e continuou com sua decisão equivocada.
Mesmo com o erro, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 – gol de Jô – e somou mais três pontos no Campeonato Paulista. O Timão agora soma 12 pontos no grupo A e é líder isolado.
*Horas depois, o árbitro Thiago Peixoto colocou um adendo na súmula e corrigiu o equivoco. Ele confirmou que errou no lance da expulsão de Gabriel.
Atualizado às 12h02
CONFIRA ABAIXO TRECHOS DA SÚMULA:
Expulso, após ter sido advertido anteriormente com cartão amarelo, por segurar seu adversário de número 27, o Sr. Marcos da Silva França, impedindo um ataque promissor na disputa da bola.
Houve no intervalo e término da partida, na área designada como mista, agressões verbais: ‘Filho da p**, ladrão, safado”, por parte de torcedores e dirigentes do Sport Clube (sic!) Corinthians Paulista, não sendo possível identificá-los.
CONFIRA A CORREÇÃO: