O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), através do procurador Wilson Marquete Júnior, denunciou o árbitro Thiago Peixoto, responsável por erro grotesco na partida entre Corinthians e Palmeiras. O profissional da Federação Paulista de Futebol (FPF) foi denunciado no no artigo 266 CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê pena de 30 a 360 dias de suspensão, além de R$ 100 a R$ 1000 de multa.
Aos 38 anos, Thiago será julgado no dia 6 de março. O árbitro se complicou ao expulsar o volante Gabriel, do Corinthians, no clássico diante o Palmeiras. Na ocasião, Maycon fez falta no atacante Keno e seria advertido de maneira correte. Acontece que o árbitro confundiu os atletas, aplicou cartão amarelo para Gabriel, que já tinha sido amarelado anteriormente, e expulsou o atleta.
O árbitro chegou a chorar após a partida por conta do erro, tentou se explicar em entrevista ainda nos vestiários da Arena, e viu até o cartão vermelho de Gabriel ser revogado horas depois, de maneira inédita, pelo Tribunal de Justiça Desportiva.
Em tempo: O árbitro Flávio Guerra, em erro semelhante em 2015, foi suspenso por 100 dias. Na ocasião, ele marcou pênalti de Zeca em Vágner Love, no clássico Corinthians e Santos. Ele se confundiu, expulsou o zagueiro David Braz, que não tinha nada a ver com a jogada, e foi punido pelo tribunal. No recurso, conseguiu reduzir a pena para 60 dias.