A Ponte Preta quer muito o título do que pode ser o primeiro Campeonato Paulista da história. Em Campinas, cidade natal da equipe, não se fala em outra coisa. O mesmo acontece dentro do elenco da Macaca.
Fernando Bob, volante do adversário corinthiano, falou do sentimentos dos jogadores e da busca por fazer história na Ponte. Ele acredita em título diante do Corinthians.
“Temos que pensar em titulo mesmo. Sabemos que é um jogo diferente, mas temos que pensar em sermos campeões. Esperamos que seja agora nesse Paulistão o momento da Ponte, para enfim poder comemorar. A motivação só aumenta”, afirmou.
“É a nossa chance de ficar marcados na história da Ponte Preta. Então temos de entrar para mostrar o nosso máximo para entrarmos na história do clube. Sabemos que Campinas está respirando este momento, então temos que dar o nosso máximo”, acrescentou.
A Ponte Preta classificou-se à final do Paulistão após eliminar Santos e Palmeiras, duas das principais equipes do país. Contra o Corinthians, o sentimento de continuar fazendo história é unanime no elenco da Macaca. O Timão, por sua vez, tem a melhor defesa da competição, e com Fábio Carille sob o comando, quer tirar o rótulo de ‘quarta força do estado’.
“Futebol hoje é muito competitivo. Acredito que quem der o máximo sairá com a vitória. Então nós temos que entrar focados, sabendo que a equipe do Corinthians é uma equipe muito forte, mas se dermos o nosso máximo eu tenho certeza que faremos grandes jogos”, finalizou Bob.
Corinthians e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, às 16 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, pela ida da final do Campeonato Paulista. A volta, na Arena, está marcada para o dia 7 de maio.