Dudu viu tudo de camarote e sabia que no clássico diante do Corinthians pelo Paulistão, Gabriel havia sido expulso erradamente pelo árbitro Thiago Peixoto. Viu mas não falou. A partida que terminou em 1 a 0 para o alvinegro deixou sequelas no quadro de arbitragem brasileiro, colocou o dono do apito naquela ocasião na ‘geladeira’ e levantou um debate sobre honestidade no esporte.
Em entrevista ao programa Aqui com Benja, do Canal Fox Sports, o atacante palmeirense revelou porque não dedurou os companheiros de equipe naquela noite.
“É complicado, teve aquele episódio com a gente no estádio do Corinthians. O Gabriel é praticamente um irmão para mim, nossas esposas são muito amigas, fiquei muito triste com aquilo. Até pensei em falar para o árbitro. A gente viu, quem falar que não viu está mentindo”, disse.
“Não vou ser mentiroso e falar que não vi, mas como eu ia lidar com isso no clube? Poxa, ia pegar mal aqui para mim no meu clube”, opinou o jogador.
Na contramão do grande exemplo que Rodrigo Caio, Dudu também fala sobre o lance do clássico dos rivais. “Muitos elogiaram o Rodrigo Caio, e ele está de parabéns. Alguns não aceitaram, mas é um episódio muito difícil. Depende muito do resultado do jogo: se faz aquilo e perde, é pior, mas se ganha, é tranquilo. Torcedor tem a cabeça diferente da nossa, está querendo sempre ganhar. Não iria ser muito legal”, finaliza.