Duílio responde sobre Alexis Sanchez e cita dois substitutos de Guedes no próprio clube

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O presidente Duílio Monteiro Alves se manifestou sobre reforçar o Corinthians após a saída do artilheiro Róger Guedes.

Na zona mista da Neo Química Arena após a vitória do Corinthians sobre Newell’s Old Boys (ARG), por 2 a 1, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana, o presidente corinthiano afirmou que não vai criar expectativas no torcedor e que não vai fazer loucuras com pressa no mercado da bola.

“Nada, sem nenhum tipo de ilusão ou expectativa falsa, o mercado acaba em menos de 24 horas. Qualquer jogador estrangeiro você teria que ter documento, fazer visto de trabalho, é impossível fazer um registro desse. Só para a gente não criar falsas expectativas”, declarou o presidente.

“E esse nome (Alexis Sanchez) é um centroavante, nem atenderia a necessidade que seria para o lugar do Róger. Temos o Rojas, temos o Biro que joga por lá, o Vanderlei vai achar o melhor caminho”, concluiu.

Embora tenha descartado Alexis Sanchez, o mandatário corinthiano não descartou 100% a chegada de um reforço.

“Não vou falar que não chega ninguém, aparece um negócio hoje e eu faço em 20 horas. Mas não estamos procurando, não existe negociação. Como repor um Róger Guedes em 20 horas, tendo de olhar só para jogador estrangeiro e sem tempo hábil para documentação. É praticamente impossível, temos que ser realistas”, finalizou Duílio.

Vanderlei Luxemburgo concedeu coletiva após o confronto diante dos argentinos e também respondeu sobre Alexis Sanchez e a saída de Róger GUedes.

“Quem falou do Aléxis Sanchez? Ele foi falado externamente, será que foi questionado internamente? Essas coisas são do futebol. Eu tenho que montar a equipe sem o Róger. Vamos falar de uma coisa que aconteceu comigo anos atrás. Quando eu assumi o Santos, foram cinco ou seis jogadores que estavam vendidos e queriam ficar, eu falei: tem que ir embora. E nós fomos campeões brasileiros. Agora eu sou obrigado a pensar numa situação sem o Róger. Depois a gente vai falar disso aí. Tem tempo para pensar (risos)”, declarou.