Fábio e Renato revelam pedido de desculpas de Soteldo; Duílio fala em “vestiário indignado”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Jogadores, comissão técnica e diretoria do Corinthians não se conformam com o pênalti assinalado para o Santos pelo VAR da partida deste domingo (29), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Na zona mista da Neo Química Arena, o lateral conta que Soteldo levantou pedindo desculpas para Daronco após cair na divida com Bruno Méndez.

“Assim que acontece o lance, todo mundo vai pedir cartão amarelo por simulação e o Soteldo já pede desculpas para o Daronco de primeira. O que falei pra ele (Daronco) que 40 e poucos mil pessoas viram que não foi pênalti, e mesmo assim ele quis bancar a personalidade porque ele é um cara que ele acha que tem muita personalidade, pra dar um pênalti dentro da Arena nos acréscimos, pênalti que todo mundo tinha visto que não tinha acontecido”, desabafou Fábio.

Renato Augusto contou a mesma história e também disparou contra o VAR no empate em 1 a 1 diante do Santos. “Mais que a reação do estádio, a reação de qualquer atleta, é você ver a reação de quem sofre o pênalti. Ele (Soteldo) já levantou pedindo desculpas. Em alguns momentos você não precisa nem ver o VAR”, declarou.

O presidente Duílio Monteiro Alves também falou com a imprensa, disse que os jogadores no vestiário estavam indignados e afirmou que vai à CBF reclamar do lance.

“Todo mundo viu, infelizmente um jogo importante, nesse momento do campeonato, não é choradeira, estamos aqui para reclamar de mais um erro claro no campeonato. Eu acho um absurdo o VAR chamar e ele olhar o que todos vimos que o Bruno já está com os pés no chão e ele marcar o pênalti. Que não aconteça mais com nenhum clube. A gente não gostaria de estar aqui, não é choro. Vamos fazer os ofícios, reclamar e ir lá pessoalmente (na CBF)”, declarou Duílio.