Fluminense publica nota oficial, e Diniz detona arbitragem contra o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Fluminense e o técnico Fernando Diniz reclamaram da arbitragem de Paulo César Zanovelli após o empate em 3 a 3 diante do Corinthians, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro de 2023.

Em coletiva após o confronto, Diniz reclamou do pênalti a favor do Corinthians e de lances, na visão dele, contra o Fluminense.

“Mas no campo já parecia tudo muito claro pra gente, tanto é que todo mundo reclamou muito, principalmente no lance do Marlon, no do Samuel estava longe. Mas no lance do Marlon é inconcebível marcar um pênalti como aquele. Não dá pra gente entender como é que uma pessoa consegue mandar com tanta clareza numa disputa com o jogador saindo da área. Então, se encostar na área, é pênalti. Muito estranho. Muito estranho. Nossa pontuação tem muito a ver com a arbitragem”, disparou Diniz.

“O lance no Samuel, todo VAR chama para expulsar o jogador. Eu nem acho que deveria ser para expulsão, como já falei anteriormente. Mas chamam. O Fabio pisa no tornozelo do Samuel, que está inchado. Fora isso, aos 13 do primeiro tempo já tinha parado cinco ou seis minutos. Ele deu 8 minutos de acréscimos. Deu vários cartões amarelos e duas expulsões. Mas não se insinuou nenhuma vez acelerar o Corinthians para ter jogo”, completou o treinador do Fluminense.

Após a partida, o clube carioca emitiu nota oficial em tom áspero repudiando a atuação do árbitro da partida. “O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians”, diz trecho do comunicado.

VEJA A NOTA DO FLUMINENSE:
O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo desta quinta-feira, no Maracanã. O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense. Os erros cometidos nesta noite – que provocaram revolta nos atletas e na torcida – só demonstram o longo caminho a ser percorrido até que se chegue ao nível de excelência de arbitragem necessário para garantir o bom espetáculo no futebol brasileiro. O Fluminense espera que a Comissão de Arbitragem da CBF aplique as devidas punições ao quadro de árbitros dessa partida para que casos como esse não se repitam.”