Mano envia recado otimista a Fiel sobre luta contra o Z4 e faz alerta ao time

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva neste domingo (22) após o empate suado diante do América-MG em 1 a 1 na Neo Química Arena.

Na primeira pergunta da sabatina, Mano explicou para o torcedor porque o desempenho do Corinthians diante do clube mineiro foi tão diferente em relação ao jogo do meio de semana, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

“Eu entendo a pergunta, eu acho que ela procede, é a visão que o torcedor tem do futebol apesar de serem jogos completamente diferentes. A gente coloca tudo na mesma caixa de análise. O jogo do RJ encontramos um time que ia propor jogo, que dá mais espaço, que dá 60 metros atrás da linha da defesa, e nesse aqui (contra o América-MG) não dava 10 metros na linha de defesa e muda completamente o jogo. As dificuldades que tivemos porque não aproveitamos o bom início que tivemos, onde conseguimos retomar bola na frente, criamos as primeiras oportunidades, e depois nos desorganizamos como equipe taticamente. Na ânsia de fazer o gol, nos projetamos com jogadores que não eram para se projetar tão na frente, tomamos cinco contra-ataques e num deles o gol. Criamos uma dificuldade maior para um jogo que já ia ser difícil, apesar do América-MG ser o lanterna, os últimos jogos do América-MG tem sido jogos bem jogadores, a gente sabia que não seria tão fácil assim”, declarou Mano.

Perguntado se teme um possível rebaixamento, Mano afirmou que não e enviou um recado otimista ao torcedor. “Penso que temos potencial para entregar mais num curto espaço de tempo, e ao fazer isso, penso que pontuando todas as rodadas não vai estar na condição que o torcedor teme”, projetou o comandante.

O treinador ainda fez um alerta ao plantel sobre os próximos compromissos pelo Brasileiro. Na visão de Mano, os jogos serão parelhos e o time precisa recuperar os pontos já no próximo jogo, contra o Cuiabá, fora de casa.

“Eu imagino uma reta final de jogos muitos parelhos, com raras exceções. Nós temos que nos preparar para isso, mas também penso como torcedor que saímos frustrados porque colocamos a vitória como objetivo, quando não consegue fazer tem que estar preparado para o jogo seguinte, pontuar fora contra o Cuiabá. Temos que recuperar esses pontos que deixamos aqui nos próximos jogos”, pontuou.

Mano ainda respondeu se concorda com as críticas de Fausto Vera ao trabalho de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians. Após o empate contra o Fluminense, o argentino afirmou que o clube “perdeu meses de trabalho”.

“Não concordo porque sempre respeito o trabalho dos outros e não adianta nada eu achar desculpas olhando pra trás, tenho que olhar pra frente, e vou fazer tudo nesse período para que a gente entregue um jogo tecnicamente melhor. O time já disputa mais, briga mais, mas nós precisamos quando pegar um adversário com linhas mais baixas ter soluções para ganhar o jogo e não tornar ele tão dramático como foi hoje”, respondeu.