A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) através do presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, admitiu que o Corinthians foi prejudicado contra o Grêmio no último domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
Seneme afirma que o VAR não verificou a melhor câmera para analisar a jogada.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Tem uma câmera muito boa que foi pouco utilizada pela equipe VAR. A gente vê o corpo do atacante sendo arremessado para frente. Ao ser tocado, o corpo dele é arremessado. Ele está em uma ação, e o corpo é arremessado. É óbvio que ele valoriza, mas existe a infração. Não podemos confundir. A carga do defensor é absolutamente imprudente”, disse.
“A equipe VAR focou muito na ação do atacante (Bidu). Se o atacante freiou ou não, se o toque fez ele derrubar ou não. Esqueceram de avaliar a ação do defensor, porque quem comete a falta neste caso é o defensor, não o atacante. A principal referência não pode ser o atacante”, completou.
“O jogador do Grêmio faz uma carga, coloca o peso. Toda a carga de peso está sobre o jogador do Corinthians, que tinha a preferência do jogo. Visivelmente o defensor do Grêmio tem uma ação imprudente. Mesmo que não haja referência clara de empurrão, o peso do corpo estar nas costas do adversário, com esta carga, é o suficiente para levar o jogador para o chão”, finalizou Seneme.
Mesmo com o erro, o Corinthians venceu o Grêmio e respirou na luta contra o rebaixamento.
Zagueiro publicou segurando o manto e vestindo outro no CT Joaquim Grava; veja fotohttps://t.co/G8IXkpSOOb
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) November 14, 2023









