Mano cita Zidane e Bale para falar de Rojas e Yuri, e revela a bronca no vestiário

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 diante do Atlético-MG, nesta quinta-feira (09), na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão de 2023.

Na visão do comandante, o Corinthians precisa resolver o problema de recuar no segundo tempo dos confrontos. Mano disse isso para os atletas no vestiário após o empate.

“Preparamos o jogo, iniciamos como preparamos, colocamos o rival para trás, tomamos iniciativa e criamos oportunidades. Além do gol, poderia ter mais duas concretizadas. Precisamos resolver o problema tático e esse foi o teor da minha conversa com os jogadores para fazer o encerramento do jogo. Ou a gente vai resolver com mais gás ou taticamente porque o time não pode baixar o bloco inteiro e dar a bola para o adversário jogar, isso é muito perigoso. O Atlético-MG tem jogadores acostumados com jogos grandes e teria seu momento no jogo naturalmente. Jogos grandes são assim”, declarou Mano.

O treinador ainda saiu em defesa de Yuri Alberto, responsável por desperdiçar muitas chances durante a partida.

“Yuri foi hoje para o sacrifício para a equipe, ele tem se doado muito. Ontem tínhamos sérias dúvidas se ele iria para o jogo ou não. Se tem uma coisa boa, é que Yuri não se esconde da responsabilidade, ele comete erros como qualquer jogador, mas tem feito quase tudo o que a gente precisa. Um pecado, olhando a jogada da bola do primeiro tempo a gente vê ele totalmente livre, as vezes o jogador em campo não tem essa clareza. Se ele tivesse a visão que nos tivemos, talvez ele tentasse dominar a bola. Foi um dos pecados que a equipe foi cometendo e não soube aproveitar o momento do jogo”, disse.

Mano ainda citou o Real Madrid treinador por Zidane quando o atacante Bale foi contratado. Questionado sobre o baixo rendimento de Yuri Alberto e Rojas, o treinador opinou sobre o assunto.

“Um dia o Real Madrid contratou o Bale por uma quantia exorbitante de libras. Zidane deu entrevista e falou que era aposta, e todos quase caíram da cadeira, e ele explicou que o que determina valor do jogador é o preço no mercado. Se querem, preço sobe, vale mais. Mesmo custando caro, quando chegam no clube se escreve história naquele clube. É muito comum ir bem em dois lugares e não ir no terceiro. Não é o caso de Yuri Alberto que tem participação boa na temporada, Rojas está chegando agora. Treinador não trabalha com a questão do valor, não é isso que é determinante pra jogador jogar ou não jogar, ele tem que fazer a função designada”, pontuou.

Sobre o confronto diante do Grêmio, no próximo domingo, Mano projetou uma boa partida em busca dos três pontos.

“Com a confiança que o Grêmio está, certamente terão mais posse de bola e vão tomar a iniciativa da maneira que fizemos aqui hoje. Você tem que ter retomada, pressão sobre a bola, e vamos trabalhar para isso. Corinthians e Grêmio sempre fazem grandes jogos”.