Mano responde Renato Gaúcho sobre VAR e faz incrível elogio a Romero

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após a vitória importante por 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Brasileirão de 2023.

Na visão de Mano Menezes, o Corinthians ainda não pode projetar 2024 porque não atingiu a pontuação “mágica” para escapar do rebaixamento. A vitória contra o Bahia, na próxima rodada, será fundamental para o início do planejamento da próxima temporada.

“A gente ainda não pode projetar 2024, porque, se a conta é 45 ou 46, ainda não atingimos a meta. Não podemos relaxar. O primeiro jogo é contra o Bahia, uma equipe que está entre as colocações que estamos. Vamos aproveitar a vitória para dar confiança, para que nos ajude a resolver esta questão logo. Depois sim, pensar esta questão mais a frente”, declarou Mano Menezes.

Mano Menezes aproveitou para elogiar a atuação de Ángel Romero, autor dos dois últimos gols do Corinthians na competição nacional.

“Futebol é muito duro porque não reconhece ninguém nunca nos méritos. Você pode fazer muita coisa no clube, daqui a pouco está meio abaixo, e todos esquecem. Romero sempre foi esse jogador no Corinthians: se doa, sempre fez gols. Não é goleador, mas sempre tem contribuições com dez ou 12 gols. Para fazer 100 gols na temporada precisamos de ajudantes, e Romero é um bom ajudante. Hoje ele foi perfeito na recuperação, e muito bem quando ficamos com um homem a menos”, elogiou.

O treinador corinthiano também reclamou da arbitragem que não marcou pênalti claro sobre Matheus Bidu no primeiro tempo da partida.

“Arbitragem começou mal. Ao não dar uma penalidade máxima que é unanime, e ainda coisas com o jogo, porque logo em seguida ficamos com dez”, disse Mano.

Renato Gaúcho criticou o VAR mesmo sendo beneficiado no confronto diante do Corinthians, e também virou pauta na coletiva. Mano Menezes respondeu.

“Eu não vi o lance a que Renato está se referindo, mas comparado com o nosso deve ter sido menos. Mas dou o direito a todos de reclamar, quando sou prejudicado também reclamo”, pontuou.