Nova declaração de Augusto, e pedido “absurdo” de Gabigol ao Flamengo enchem a Fiel de esperança

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O presidente corinthiano Augusto Melo voltou a comentar sobre o atacante Gabigol nesta quarta-feira (20), em participação no programa “Seleção SporTV”.

Perguntado sobre a possibilidade de ter o camisa 10 do Flamengo no Corinthians em 2024, o novo mandatário alvinegro não descartou a ideia, afirmou que vai se reunir com o clube carioca e ainda opinou que Gabigol deveria respirar novos ares na próxima temporada.

“Gabigol é um grande jogador, interessa a qualquer clube e tem nossas características. Queremos sentar com o pessoal do Flamengo. O Gabigol respirar novos ares, seria muito bom. Vamos chegar a um bom acordo, se Deus quiser”, declarou Augusto.

Perguntado se o Corinthians tem cacife para bancar a contratação da estrela do Flamengo, o presidente do Timão não titubeou e afirmou que ‘sim’.

“Com certeza tem. A marca do Corinthians é muito forte, estamos dando credibilidade no mercado. Nosso patrocínio era de 17 milhões e temos grandes perspectivas de cinco vezes mais que isso”, disse.

Augusto fez questão de frisar que não há nada avançada com Gabigol, mas que existe uma amizade entre clube e atleta nos bastidores e que seria “muito interessante” ele no Corinthians em 2024.

“Por enquanto é uma amizade, uma amizade muito bacana. É um grande jogador, um ídolo por onde passou e seria muito interessante ele poder estar nos ajudando em 2024. Eu costumo sempre dizer que o Gabigol é um jogador de personalidade, de qualidade, ele tem as características do Corinthians, tem a cara do Corinthians”, finalizou.

PEDIDA DE GABIGOL AO FLAMENGO ANIMA A FIEL
As negociações entre Flamengo e Gabigol estão travadas por conta da pedida surreal do atacante ao clube carioca para renovar o contrato que se encerra no final de 2024.

Gabigol pede aumento salarial de 50%, além de um “bônus de permanência” pago a cada seis meses por cinco anos, que totalizaria R$ 54 milhões no final do vínculo. O Flamengo entende que os valores são absurdos.

O camisa 10 ainda pede um camarote particular no estádio do Maracanã, premiação por títulos e outros mimos mantidos em sigilo. É possível entender que a pedida seria uma forma de forçar a saída para o Corinthians.