O presidente Augusto Melo ainda não assinou nenhum contrato referente aos direitos de transmissão dos campeonatos brasileiros de 2025 a 2029.
Porém, o capítulo final desta novela deve sair nos próximos dias, pois a pressão é enorme.
São milhões e milhões de reais e muitos interesses em jogo.
Após a Libra (liga de clubes que reúne Palmeiras, Flamengo, entre outros) fechar contrato com a Globo, o Corinthians começou a negociar isoladamente com a emissora.
Mas a oferta da Globo não chegou nem perto da oferta de mais de R$ 240 milhões anuais da BRAX, empresa de publicidade que trabalha no ramo de placas de publicidade e agora também nos direitos de transmissão de campeonatos.
![](https://i0.wp.com/eotimedopovo.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Bahia-anuncia-acordo-de-cinco-anos-com-a-Brax-por-0126252200202403151241.jpg?resize=900%2C600&ssl=1)
A BRAX é uma intermediária, a Globo é o produto final. Portanto, a oferta da BRAX não exclui a Globo.
O mundo ideal para todos os lados, e o que parece que se encaminha no momento, seria o Corinthians fechar o contrato com a BRAX, e os direitos serem repassados pela empresa à TV Globo.
Bom para a Globo, pois negociar com a BRAX e não com o Corinthians evita problemas com os clubes da Libra.
Bom para o Corinthians, pois a oferta da BRAX é melhor financeiramente, e os jogos ainda passarão na maior emissora de TV aberta, possibilitando maior visibilidade aos patrocinadores.
E bom para a BRAX, que vai lucrar de forma indireta. Explico: a BRAX tem os direitos de venda das placas de publicidade em jogos do Corinthians, e pode vender estas placas por um preço maior se os jogos forem transmitidos pela Globo do que conseguiria em uma TV fechada ou em streaming.
![](https://i0.wp.com/eotimedopovo.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320-219.jpg?resize=900%2C519&ssl=1)
É um assunto complexo que ainda envolve outras variáveis, como a quantidade de jogos em TV aberta, fechada e PPV, a forma de pagamento, o adiantamento ao clube, os bônus por colocação nos campeonatos, etc.
Pelo que ouvi de quem está por dentro das negociações, o Corinthians não fechou as portas para nenhuma nova oferta, mas quer resolver o mais rápido possível este assunto, e hoje o cenário que desenhei acima é o mais provável de acontecer.