O Superintendente de Marketing do Corinthians Sergio Moura pediu afastamento do cargo por tempo indeterminado para não atrapalhar, segundo ele, o dia-a-dia do clube.
Sergio disse que vai utilizar o tempo fora para processar todos que falaram ou escreveram algo que o caluniasse, e que ele entraria com estes processos como pessoa física para não misturar as denúncias pessoais com as coisas do Corinthians.
Mas o afastamento teve também um caráter mais pessoal.
Sergio Moura tem 3 filhas, uma de 20, outra de 18 e a menor com 8 anos de idade.
O dirigente me disse que o último aniversário da criança foi tenso. Todos cochichavam sobre as denúncias na imprensa que pesavam contra ele.
Sergio inclusive se emocionou quando disse que a filha mais nova estaria sofrendo com os coleguinhas de escola por causa de todas as notícias a respeito do pai.
A parte familiar foi a gota d´água para que o dirigente pedisse ao presidente Augusto Melo para se afastar do cargo enquanto prepara sua defesa nos tribunais.
O Corinthians não colocará nenhum profissional no lugar do dirigente afastado, e os auxiliares de Sergio serão agora incumbidos de continuarem tentando trazer dinheiro para o clube do Parque São Jorge.