Após o empate do Corinthians em 1 a 1 com o Juventude, pela 21ª rodada do Brasileirão, o atacante Pedro Henrique falou sobre o desempenho da equipe e respondeu o comentarista Róger Flores, do Premiere, sobre o resultado ter sido uma tragédia.
“Tragédia, não. A gente trabalha bastante para as coisas acontecerem do lado positivo. Trabalhamos muito, bastante. A gente tem que analisar os pontos positivos, acertar os negativos e se unir. A gente melhorou muito já do que vinha fazendo no primeiro semestre, é cabeça erguida e ficar junto do nosso torcedor,” disse o atacante.
No jogo deste domingo (04), o Juventude abriu o placar com Alan Ruschel no primeiro tempo. Após a expulsão do goleiro Gabriel do Juventude, o Corinthians pressionou e Pedro Henrique conseguiu empatar de cabeça após cruzamento de Fagner logo no início do segundo tempo.
Apesar de criar várias oportunidades, especialmente após a expulsão de Alan Ruschel no segundo tempo, o Corinthians não conseguiu marcar o gol da vitória. A equipe encontrou dificuldades para superar a defesa do Juventude, que se destacou com as atuações do goleiro Mateus Claus e do zagueiro Rodrigo Sam.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 20 pontos e permanece na 18ª colocação, ainda lutando para sair da zona de rebaixamento.
PEDRO HENRIQUE:
"Não foi um bom primeiro semestre pra mim pelas lesões. Enfim, são coisas do futebol. Isso é um pouco do que posso oferecer a equipe. Estou feliz pelo gol, mas não posso estar feliz por completo porque faltou a vitória. É momento de valorizar as coisas positivas.… pic.twitter.com/X8cI0hikkk
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 4, 2024
tragédia sim 18º colocado