O Corinthians teria recusado uma proposta de 14 milhões de euros (R$ 88 milhões na atual cotação) por uma joia da base. A informação é do próprio presidente Augusto Melo, em coletiva nesta sexta-feira. O nome do atleta não foi revelado.
A revelação ocorreu enquanto Augusto desabafava sobre a briga política que ocorre nos bastidores do Parque São Jorge e as denúncias de irregularidades na base e no acordo com a VaiDeBet.
“Recusei uma proposta de 14 milhões de euros por um jogador que nunca deu um chute no profissional. Quando vocês viram isso? Eu trouxe os jogos da base para a arena, fui eu que fiz isso. Tenho oito atletas da base no profissional. Há quanto tempo não víamos isso no Corinthians? Isso é trabalho profissional, é gestão. Precisamos de paz e tranquilidade para trabalhar. Vocês visitam o CT e podem ver o que está sendo feito lá. Muita coisa está sendo feita lá, já reformamos os vestiários, vamos fazer outra estrutura. Entregamos uma nova quadra, uma caixa de areia com um material que não compacta e não esquenta. O Augusto Melo está errado?”, desabafou o presidente corinthiano.
Na sequência, perguntado sobre o atleta, Augusto não revelou o nome e explicou a situação. O técnico Dorival Júnior teria dito que gostaria de contar com o jogador.
“Um jogador de 17 anos foi buscado por um clube da França. Não aceitamos o parcelamento, o próprio Dorival disse que quer contar com ele. Estamos avaliando. São oportunidades, temos que dar oportunidades para que cada dia a gente tenha uma valorização maior. A minha grande dificuldade é manter o elenco, consegui renovar contratos, é isso que estamos fazendo. O que a gente procura é valorizar o atleta, o Corinthians voltou a aprender como vender jogador. Não é o comprador que decide o valor”, concluiu Augusto Melo.
A coletiva desta sexta-feira (16) foi convocada por Augusto Melo para a apresentação da nova diretoria.