O Corinthians tem em mãos a proposta da Adidas para substituir a Nike como patrocinador dos materiais esportivos do clube.
Nesta quarta-feira (21), o jornalista Marco Bello, no Canal Time do Povo no Youtube, traz com exclusividade os números da proposta da Adidas em comparação com números praticados pela Nike.
A Adidas oferece royalties de R$ 35 milhões anuais (bônus por venda de camisas) e mais R$ 100 milhões no ato da assinatura do contrato.
“E na proposta da Adidas, o valor dessas camisas é o valor de varejo, ou seja, é quase metade desse valor, o Corinthians gastaria bem menos. O contrato com Adidas prevê um mínimo de royalties garantido, que é de 35 milhões anuais. Um mínimo de royalties. Royalties é o que vem de cada camisa. Você ganha um pouquinho. 35 milhões anuais mais a grana que vai pagar anual pro Corinthians. A Nike paga 10 milhões de royalties anuais. R$ 100 milhões de luvas (Adidas promete), não é adiantamento, são luvas, R$ 100 milhões para fechar o contrato. Que mais? 10 anos de contrato é o que prevê a Adidas”, explica Marco Bello.
Ainda segundo apuração da reportagem do É o Time do Povo, o Corinthians entende que não terá problemas em rescindir na justiça o contrato com a Nike e tem pressa para fechar com a Adidas. O CORI (Conselho de Orientação) não tem pressa e entende o possível acordo como uma jogada política de Augusto Melo.
“E acontece o seguinte, o Corinthians vai pra câmara de arbitragem, um tribunal arbitral, crê que não haverá problema nenhum nesta… o Corinthians não chama de rescisão com a Nike porque vai cumprir o contrato até o final de 25. O contrato original é até o final de 25. O Corinthians vai tentar anular a renovação de contrato da Nike por mais quatro anos. Aí cumpriria o contrato até o final de 25. Primeiro de janeiro de 2026 seria Adidas, a fornecedora de material esportivo do Corinthians, tá? Só que a Adidas tem pressa porque precisa mandar fabricar camisa, importar material, tem uma série de coisas, né, que você precisa fazer. Então, se o Corinthians não acertar logo, Adidas tira a proposta, não vai ficar esperando até o final do ano com essa mesma proposta, porque tem um tempo certo ali para você se preparar para assumir um clube de futebol. Então, a direção do Corinthians tem pressa, o CORI não tem pressa porque crê que isso é apenas um jogo político do presidente Augusto Melo e tá desse jeito por enquanto a questão da Nike e da Adidas”, completa Marco Bello.
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