O ano de 2004 está marcado para sempre na vida de Grafite, artilheiro do Santa Cruz na temporada e um dos destaques da série A do Brasileirão. Foi naquele período, que ele “salvou” o alvinegro do rebaixamento para a Série A2 do Paulistão e sofreu até ameaças de morte por isso.
Na ocasião, o Timão foi derrotado pela Portuguesa Santista em pleno Pacaembu e teve de torcer por uma vitória do São Paulo diante a Juventus na outra partida. Mesmo com os pedidos da torcida tricolor para o famoso “entrega”, Grafite fez dois gols e selou a vitória da equipe do Morumbi.
“Lembro, lembro até hoje. Quando esqueço, sou lembrado pelos corinthianos e pelos são-paulinos”, disse Grafite ao canal ESPN Brasil.
Por esse motivo, Grafite é reconhecido nas ruas pelo torcedor corinthiano. Segundo o atacante, existe carinho maior por parte da Fiel, do que da própria torcida tricolor.
“O torcedor do Corinthians gosta um pouco mais de mim do que propriamente o do São Paulo (risos). Quando os encontro, os corinthianos me agradecem, e os são-paulinos me criticam por não ter deixado o Corinthians cair, que não foi propriamente isso”, revela.
Aos 37 anos, Grafite é vice-artilheiro da Série A com oito gols marcados.