CBF admite pênalti claro não marcado em Bidu e dá bronca no VAR

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) através do presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, admitiu que o Corinthians foi prejudicado contra o Grêmio no último domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Seneme afirma que o VAR não verificou a melhor câmera para analisar a jogada.

“Tem uma câmera muito boa que foi pouco utilizada pela equipe VAR. A gente vê o corpo do atacante sendo arremessado para frente. Ao ser tocado, o corpo dele é arremessado. Ele está em uma ação, e o corpo é arremessado. É óbvio que ele valoriza, mas existe a infração. Não podemos confundir. A carga do defensor é absolutamente imprudente”, disse.

“A equipe VAR focou muito na ação do atacante (Bidu). Se o atacante freiou ou não, se o toque fez ele derrubar ou não. Esqueceram de avaliar a ação do defensor, porque quem comete a falta neste caso é o defensor, não o atacante. A principal referência não pode ser o atacante”, completou.

“O jogador do Grêmio faz uma carga, coloca o peso. Toda a carga de peso está sobre o jogador do Corinthians, que tinha a preferência do jogo. Visivelmente o defensor do Grêmio tem uma ação imprudente. Mesmo que não haja referência clara de empurrão, o peso do corpo estar nas costas do adversário, com esta carga, é o suficiente para levar o jogador para o chão”, finalizou Seneme.

Mesmo com o erro, o Corinthians venceu o Grêmio e respirou na luta contra o rebaixamento.

1 comentário em “CBF admite pênalti claro não marcado em Bidu e dá bronca no VAR”

  1. não basta só falar Sr. Semente tem que punir co. Demissão os integrantes do VAR . Ficou claro no áudio que houve intenção em prejudicar o Corinthians.

Os comentários estão encerrado.