Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta tarde, Luciano que veio do Avaí ao Corinthians, assumiu que era irresponsável e ‘preguiçoso’. Mesmo assim, com 15 gols na temporada passada, ele terminou atrás apenas de Paolo Guerrero e foi vice-artilheiro do clube.
Na atual temporada, com 5 gols em 3 jogos, o jogador jura que mudou.
– Sempre ficava alguém depois do treino, e eu saía, já queria ir embora, não fazia mais complemento. Sair nunca foi o problema. Ir ao cinema não tem nada a ver. Foi mais na parte de treinamento, mas agora estou mudado. Virei homem aqui – afirmou.
Tite que voltou ao Corinthians em 2015, recebeu informações péssimas de Luciano, que tinha fama de deslumbrado dentro do clube. Sem espaço e moral com o técnico, o jogador quase saiu do alvinegro.
– Aqui é tudo muito grande, deixei subir à cabeça mesmo. Minha família, meu empresário e o professor me ajudaram. Tenho de manter o foco neste momento, os pés no chão. Eu mudei totalmente, sou outra pessoa. Sem eles (familiares) não sou nada. Grandes coisas estão por vir – contou Luciano.]
Luciano começou a volta por cima no PAN de Toronto com a seleção brasileira. O atacante agora busca ser ídolo da torcida, assim como Guerrero foi.