Após as eliminações no Paulista e na Libertadores 2016 e resultados negativos nas duas primeiras rodadas do Brasileirão Tite deve, finalmente, mexer no time titular do Timão. As mudanças mais significativas devem acontecer no meio de campo, com o objetivo proteger a zaga e melhorar o desempenho do setor de criação, que ainda não superou as perdas de Renato Augusto e Jadson – destaques da campanha campeã de 2015 e negociados com o futebol chines na ultima janela de transferências.
MUDANÇA ENTRE VOLANTES
No setor defensivo, o volante Willian – contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro – atuaria à frente da zaga no lugar do contestado Bruno Henrique, como um verdadeiro cão de guarda ao estilo Ralf. Cristian também pode ganhar nova oportunidade substituindo Elias, que defenderá a seleção brasileira na Copa America e que tem grandes chances de ser negociado com a China na próxima janela.
MUDANÇAS NA CRIAÇÃO
No setor de criação, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto serão os responsáveis pela armação de jogadas, com Guilherme atuando como o cara da transição, buscando o jogo atrás e levando aos caras que criam, no estilo Renato Augusto.
Tite ainda pode contar com o recém-contratado Camacho, que assinou por três temporadas e já pode ser escalado para jogar contra o Sport, na próxima quinta-feira, às 11h, na Arena Corinthians.
MUDANÇAS NO ATAQUE
Para o ataque, o sonho de consumo de Tite seria contar com Leandro Damião substituindo André, desgastado com o treinador e com a torcida. Mas a negociação com o Santos ainda está longe de ser concretizada, As outras opções são: Luciano, que ainda não marcou em 2016, além de Romero, Marlone e o veterano Danilo, que já atuou como centroavante em algumas partidas.