Corinthians e Cruzeiro não se dão bem em troca de volantes; Entenda

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

No início do primeiro semestre, Corinthians e Cruzeiro efetuaram uma troca que gerou opiniões divergentes. O volante Willians deixou o clube mineiro para defender o alvinegro, enquanto Marciel foi para a toca da raposa. Até hoje fica difícil saber quais das duas equipes conseguiu se sair melhor no negócio, já que ambos não tiveram muitas chances.

Nesta segunda-feira, os clubes se enfrentam no Pacaembu, mas é provável que os protagonistas do acordo efetuado em fevereiro não atuem. No Cruzeiro, Marciel não teve oportunidades para mostrar o seu futebol. O atleta acaba de se recuperar de uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo e pela primeira vez foi relacionado pelo técnico Mano Menezes. Com as gestões anteriores (Deivid e Paulo Bento), Marciel jogou apenas cinco vezes, três como titular. No Brasileiro, o volante atuou apenas 26 minutos na partida contra o Botafogo. O garoto de 21 anos disputa a vaga na equipe titular com Henrique, Robinho, Bruno Ramires, Ariel Cabral e Lucas Romero – que está nas Olimpíadas. Federico Gino e Denílson estão na reserva e também brigam pela posição.

Já Willians teve mais oportunidades que Marciel. O volante que saiu de Minas para defender o Timão, fez 16 partidas, sendo quatro como titular. Sua última participação aconteceu contra o Atlético-MG, há um mês.

O acordo tem validade até dezembro de 2016 e o retorno antes dp prazo não é cogitado por nenhuma das equipes. Ao fim do empréstimo, as equipes poderão adquirir os atletas com algumas preferências e valores que já foram fechados no início do ano.