O técnico Fábio Carrile não gostou das vaias que recebeu ao escolher Willians como substituto de Rodriguinho, na última quarta-feira, quando venceu o Cruzeiro por 2 a 1 nas quartas de final da Copa do Brasil.
Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador interino explicou que a modificação já havia sido prevista e que a entrada do volante se fez necessário.
“Foram coisas do jogo. O Rodriguinho colocou a mão na perna, eu precisava sustentar o meio de campo. Coloquei um volante mais marcador que era o Willians e liberando o Camacho que era o segundo. A torcida daqui a pouquinho vai vir com a gente, tenho certeza disso”, revelou.
Carrile também elogiou Willians. Segundo o comandante, o volante entrou bem na partida. Na ocasião, o meio-campista foi chamado pelo técnico alvinegro e ambos receberam muitas vaias da Fiel. Pouco antes de acontecer a substituição, o Cruzeiro diminui o placar aumento ainda mais a ira da torcida.
“Quando a gente vai pra um jogo, a gente já discute as substituições antes de ir pra campo. Quando ele ia entrar, o Rodriguinho falou pra esperar um pouco. Ele já tinha falado de uma dor na perna, pedi pra esperar, e era um setor que o Cruzeiro encheu de jogadores. Quando o Rodriguinho não voltou do escanteio como a gente esperava, passei toda a tranquilidade pra ele, ele entrou e entrou bem”, completou Carrile.
Corinthians e Cruzeiro voltam a se enfrentar no dia 19 de outubro, em Belo Horizonte. Qualquer empate garante o Timão na semifinal da Copa do Brasil.
Carrile pensativo contra o Cruzeiro | Foto: Agência Corinthians |