De volta ao Brasil após uma temporada no Leganés, da Espanha, gol contra o Real Madrid, e amadurecimento, o atacante Luciano falou pela primeira vez sobre as especulações envolvendo seu nome no Brasil. Em declarações ao GloboEsporte.com, o atacante que ainda tem contrato com o Corinthians, falou sobre as mudanças no modo de pensar, evolução na Europa, e objetivo para o futuro na carreira.
“Meu objetivo mesmo é ficar na Europa, todo jogador sonha em jogar lá, em disputar o Espanhol. Ainda vamos ver qual a melhor opção, o melhor projeto. Queremos fazer tudo com a cabeça tranquila, sem pressa”, disse.
Luciano também falou das especulações envolvendo o Cruzeiro e o Botafogo, este último, com uma possível troca envolvendo o jogador e um zagueiro da equipe carioca.
“Especulações saem toda hora, todo dia vejo que o Botafogo fechou com o Luciano ou que o Cruzeiro se antecipou ao Botafogo e me levou. Mas eu mesmo não estou sabendo de nada (risos). São dois grandes clubes, qualquer jogar quer jogar por eles, mas ainda não tem nada certo”, despistou.
![]() |
Foto: Marcelo Braga | Globo Esporte |
CONFIRA ABAIXO OUTRAS DECLARAÇÕES DE LUCIANO
EVOLUÇÃO
“Mudei bastante, ganhei força, estou mais veloz. Com Tite já marcava muito, mas agora estou marcando mais ainda, meu treinador exigia isso. Espero continuar só crescendo”.
NOVO LUCIANO
“Agora, quem contratar o Luciano vai contratar um jogador de grupo, tranquilo, mais humilde, muito mais humilde (risos), e que vai dar a vida pelo time”.
“Evolui bastante. Em 2014, quando comecei a fazer gols no Corinthians, deixei subir para a cabeça. Foi normal, estava com 21 anos, tinha acabado de chegar de uma cidade pequena (Anápolis, em Goiás), sem muita repercussão. Hoje sei lidar com tudo isso. Aquilo me causou muitas críticas que eu não entendia na época, cobranças e mau desempenho. Teve uma época que fiquei dois meses sem fazer gols e me deu esse estalo. Conversei com minha família e a boa fase voltou”, completou.
GOL CONTRA O REAL MADRID
“Foi sensacional, quando fiz o gol contra o Real, revi o lance umas 30 vezes em casa à noite (risos). Não tem explicação. Fiz vários gols aqui no Brasil, fiz contra o São Paulo (pelo Corinthians), fiz em vários times, mas esse aí foi sensacional. Vou contar para os meus filhos”.