Mano diz que trará solução para Yuri como fez com Guerrero no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Mano Menezes acredita que Yuri Alberto pode crescer de produção nos próximos jogos do Corinthians e tem um plano para isso acontecer.

Durante sua apresentação no CT Joaquim Grava, o novo treinador corinthiano relembrou momentos passados no Corinthians e citou Guerrero para explicar o que pretende fazer com o posicionamento de Yuri dentro de campo.

“Quando cheguei aqui (em 2014), o Corinthians jogava com três Romarinho, Guerrero e Sheik. E o time tinha ganho tudo daquela maneira. Mas num momento que aquele sistema não funcionava, os adversários te marcam bem, e você muda. Deixei dois atacantes e trouxe um a mais para o meio: dois volantes e dois meias. Um bem misto que era Petros de início. E tirei Guerrero de só jogar de costas e tomar pancada, ele gostou, apanhava muito. Eu tinha visto ele jogar uma Copa América no Peru desta maneira, conversamos disso. Ele tinha mais espaço. Foi o que fizemos. Vamos pensar no Yuri Alberto da mesma maneira. Ele (Yuri) já fez jogos melhores mais recentes. Às vezes o jogador perde um pouco da característica pela forma de jogar do time novo que ele chega. Ele vai crescer”, declarou Mano.

MAIS DECLARAÇÕES DE MANO:

CORINTHIANS VAI CONTRATAR PREPARADOR FÍSICO
“O clube vai contratar um preparador físico e nos próximos dias vamos cuidar disso. É importante. Você não trabalha mais separadamente, você faz as coisas hoje interligadas e os profissionais hoje têm que ser mais completos do que eram antes.”

MANO ELOGIA A EQUIPE E PROJETA SUL-AMERICANA E O MAJESTOSO
“A equipe tem uma qualidade técnica boa, vem fazendo uma Copa Sul-Americana que surpreendeu e que coloca o clube numa possibilidade de chegar numa final. Se jogou um jogo parelho contra um adversário montado há bastante tempo, há três anos, e esse é o objetivo maior desses dias que temos pela frente. Mas não menos importante temos o clássico antes. Vamos jogar um jogo de cada vez.”

RESPEITO COM A IMPRENSA
“A vida vai ensinado pra gente um monte de coisa. Vamos melhorando em alguns aspectos e piorando em outros. Vamos estabelecer uma relação de diálogo (com vocês da imprensa). Se a critica for com respeito, vamos entender bem, sem respeito vamos entender mal. Respeito é importante em todos os seguimentos.”

NÍVEL DO FUTEBOL BRASILEIRO É PARECIDO
“80% de futebol é posicionamento. Os nossos times são muito parecidos tecnicamente falando. Raramente você tem jogadores fora de série, são poucos, os outros todos estão num nível próximo e parece. Então, o que faz diferença de uma equipe pra outra equipe são ideias, conceitos, execução, entrosamento de execução. Com o tempo você consegue um entrosamento maior. E se a diferença técnica e individual não é tão grande, o coletivo faz a diferença, e é isso que vamos fazer nesse curto espaço de tempo. Não dá pra inventar.”

ELOGIOS AO TRABALHO DE LUXA E GRUPO DISPOSTO A TRABALHAR
“O que encontrei aqui é um grupo disposto a trabalhar e esse é sempre o primeiro passo mais importante. A gente não tem referências que tem um problema com ninguém. O Vanderlei fez um trabalho muito bom aqui, num grau de dificuldade muito grande, todos vocês sabem disso. Esse trabalho se encerra e eu venho num segundo momento fazer o trabalho. As comparações não existem por parte da gente porque isso não é nem elegante, cada um tem seu estilo, e eu vou tentar fazer o melhor com esse grupo”

FELICIDADE EM RETORNAR AO CORINTHIANS
“Gosto muito de estar aqui, sempre encontro corinthianos muito gratos, e você partir desse sentimento é sempre muito bom quando você chega num lugar.”