O jornalista Marco Bello traz informações de bastidores da demissão da médica Ana Carolina Corte no Corinthians.
Em live no Canal Time do Povo nesta segunda-feira (19), Marco Bello detalha como começou o desgaste da Doutora Ana Carolina no Corinthians.
“Eu vou contar desde o início, tá? Foi a demissão da Dra. Ana Carolina Corte, a chefe do departamento médico do Corinthians. Vou contar desde o início. Lá no início do mandato do presidente Augusto Melo, o chefe do departamento médico do Corinthians era o Dr. Fábio Novi. E teve aquela história do Diego Palácios, que ele foi contratado, ele tinha um problema crônico. O Corinthians não viu que o Palácios tinha um problema crônico, não fez o exame que deveria fazer porque não estava no protocolo do Corinthians fazer este exame. Aí o Palácios teve aquele problema na partida contra o São Bernardo. O Corinthians, o departamento médico do Corinthians, melhor dizendo, foi fazer uma artroscopia no joelho sem saber que ele tinha um problema crônico de cartilagem. E aí acabou piorando o problema. O Dr. Fábio Novi saiu, a Dra. Ana Carolina assumiu a chefia do departamento médico e aí ela colocou no protocolo o exame que não estava no protocolo e que deixou passar o problema do Diego Palácios. Então, muita gente associa a Dra. Ana Carolina ao problema do Palácios, quando na verdade é o oposto. A Dra. Ana, quando ela passou a chefiar o departamento médico, ela colocou no protocolo para todo jogador que o Corinthians contratar passar por exames que detectariam o problema do palácios, que não foram detectados antes dela ser chefe do departamento médico do Corinthians”, iniciou Marco Bello.
Na sequência, Marco Bello explicou o imbróglio da lesão no joelho de Rodrigo Garro no Corinthians, o que causou estresse entre o departamento médico e a comissão de Ramón Díaz.
O último problema foi abordado durante a transmissão no Canal Time do Povo. Garro explicou o que ocorreu com Matheuzinho, fora por lesão contra o Santos no último domingo.
“A situação Matheuzinho é o seguinte. O Matheuzinho jogou contra o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro, saiu reclamando de dores na coxa. Na segunda-feira ele treinou e algumas pessoas do departamento médico do Corinthians detectaram que o Matheuzinho deveria ser poupado dos treinos de segunda e terça e quem sabe até da viagem de quarta ao Uruguai por causa dessas dores. E a Dra. Ana Carolina liberou a viagem do Matheuzinho para o Uruguai. Aí o Matheuzinho foi pro Uruguai na quarta-feira e se ele foi porque ele estava à disposição. Você não vai levar um jogador machucado. Ele foi pro Uruguai, acabou não jogando, ficou no banco na quinta-feira. O jogo foi na quinta. A viagem foi na quarta, o jogo foi na quinta. Na sexta-feira, quando os jogadores do Corinthians se apresentaram, ele estava com Edema na coxa, não treinou na sexta e não treinou no sábado. O jogo contra o Santos foi ontem, domingo. Pensa comigo, o jogador está à disposição do técnico na quinta à noite. Teoricamente, ele não tem nada. Na quinta à noite, na sexta de manhã, ele tem um edema. Ele sofreu o edema dormindo? ele bateu a coxa na ponta da cama?Obviamente que não. Óbvio que ele tinha um problema que não foi detectado. Por isso o técnico Dorival Júnior deu uma resposta dura ontem quando foi perguntado sobre a lesão do Matheuzinho”, disse Marco Bello.
Por fim, o apresentador do portal É o Time do Povo trouxe informações de bastidores sobre a reação de Ana Carolina Corte. A doutora teria ficado bastante chateada após receber a notícia da demissão.
“Eu fiquei sabendo que ela ficou bastante chateada, foi pega de surpresa, não conseguiu nem se despedir dos jogadores do Corinthians, tá? Notícia de bastidores. Ela não esperava isso, chegou lá para trabalhar, recebeu a notícia da demissão, não conseguiu se despedir dos jogadores e saiu e deixou o clube, né, sem falar com muita gente”, completou o jornalista.